sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Papel machê

   Eu anotei o site de onde retirei esta foto, só não encontrei mais.. por favor se vocês souberem me passem para podermos dar os devidos créditos, pois é muito lindo e eu me lembro que tinham mais opções bem legais.  Ele fez um aproveitamento de vidro de café solúvel e asa e bico com papel machê, a tampa deve ser de papelagem. Aliás, é uma técnica que eu curto muiiiiito. Encontramos na net várias receitas de papel machê, mas eu gosto de utilizar sempre a  receita básica sem muitos ingredientes, apenas papel higiênico dissolvido em água quente, e adicionado cola branca. Só utilizo estes ingredientes, mas faço pouquinho por vez, pois se fizer muito em 3 dias já estará fedendo, pois não tem formol na receita. Mas acredito que vale mais a nossa segurança. Por isso é muito melhor ir fazendo aos poucos e utilizando. A papelagem é utilizando apenas pedaços de jornal ou revistas rasgado, e colado, e camadas de cola entre cada camada. Dependendo da dureza que nessecite, fará mais camadas ou menos. Um vaso decorativo em média utilizo 12 camadas. Se  quiser fazer algum utilitário que colocará peso dentro, deverá colocar mais camadas, uma média de 25 a 30 camadas.
Se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar é só gritar!!!!
 
 
 

2 comentários:

  1. Bem Vinda as blogueiras Unidas amiga
    amei teu blog, seguindo se puder visita meu cantinho tbm bjs

    http://cabelosmakeeunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá arteira na rede este bule fui eu que fiz,ele é todo feito com massa de papel machê e um pote de maionese, a asa e o bico coloquei arame e preenchi com papel machê?,a tampa é do pote com papel machê.Ele está no Marga Machê no Flickr.grata pela divulgação.Marga Machê.

    ResponderExcluir